Caso Real ERV: Repatriamento em Xangai

Um novo agradecimento chega à nossa central de Assistência por parte de um dos nossos segurados:

“Bom dia, B.D.L.H. Esta carta é para lhe agradecer pessoalmente e, por extensão, ao resto da equipa, o seu trabalho, dedicação e eficiência em tudo o que está relacionado com a minha assistência e repatriamento em Xangai, onde, por infelicidade, sofri um grave acidente de trânsito, e em que o senhor se  mostrou sempre incansável. 

Também gostaria de ressaltar e agradecer o trabalho do Dr. R.J.C.C, o seu profissionalismo, atenção e dedicação. Quando o doutor chegou a Xangai para me repatriar, eu estava emocionalmente mal, por causa do mês que tinha passado num hospital chinês, com informações contraditórias e em situações de incerteza. Ele reviu todos os meus exames médicos, a minha ficha hospitalar e explicou-me detalhadamente em que situação me encontrava. A viagem de mais de 20 horas, graças a ele, foi muito fácil e agradável. É um grande profissional e uma pessoa fantástica.”

Muito obrigada aos dois.
G.T”

Neste caso trata-se de uma senhora, que estava de férias e viajava com uma amiga em Xangai.

Quando se encontravam na grande cidade, decidiram ir numa excursão de autocarro para conhecerem a cidade de Suzhou. No trajeto o autocarro em que viajavam sofreu um acidente e foi atingido por outro veículo (também um autocarro). Deu-se uma forte colisão, na qual a nossa segurada foi projetada por uma janela do autocarro. Face à gravidade do acidente, a senhora foi transferida para o Hospital de Suzhou, onde acordou com diversos politraumatismos de complexidade variada.

Pouco tempo depois, a nossa central de assistência estava a receber uma chamada informando-nos da ocorrência. Após verificação pelo nosso departamento médico, a ERV decidiu transferir a segurada do centro de saúde de Suzhou para um Hospital em Xangai, que dispusesse das infraestruturas necessárias para tratar a sua patologia.

Uma vez hospitalizada em Xangai, a nossa equipa médica pôde efetuar o seu acompanhamento imediato, através do nosso correspondente na cidade. Dado que a nossa segurada se encontrava num estado delicado e necessitava de um internamento hospitalar relativamente prolongado, a sua acompanhante na viagem regressou a Espanha alguns dias depois. Entretanto, a ERV contactou a família da segurada, de modo a poder planificar a deslocação do filho da mesma, desde Espanha, que viajaria para a China a fim de acompanhar a mãe durante a sua estadia no hospital. A partir desse momento o filho passou a ser o nosso interlocutor in situ, e também o interlocutor da restante família em Espanha.

Após um mês de recuperação no Hospital de Xangai, o estado de saúde da nossa segurada melhorou e a ERV organizou o seu repatriamento para Espanha, em Classe Bussiness, com todos os serviços necessários: cadeira de rodas, escolta de assistência sanitária, oxigénio, e mobilização de ambulâncias para as deslocações em terra.
Quando a nossa segurada chegou a Espanha, comunicou-nos a sua satisfação pela assistência recebida, enviando-nos este sincero agradecimento para o pessoal da nossa central de assistência.

Queremos agradecer-lhe o seu gesto e felicitar toda a equipa que tornou possível o êxito deste e de  muitos outros casos de assistência. Obrigado!

caso_real_asistencia_viaje_repatriacic3b3n_shangai (1)

caso_real_asistencia_viaje_repatriacic3b3n_shangai