Perguntas frequentes

QUE DADOS DEVO FACILITAR EM CASO DE NECESSITAR ASSISTÊNCIA MÉDICA?

Solicite a assistência por telefone. Contacte-nos através dos números a seguir: 211 206 286 e do estrangeiro + 351 211 206 286, devendo indicar o seu nome, número de apólice, o lugar, o número de telefone onde se encontra e a descrição da situação sofrida. É Importante lembrar que deverá solicitar a assistência através dos telefones já mencionados e que os mesmos funcionam 24 horas por dia durante todos os dias do ano.

SE SOFRO UMA EMERGÊNCIA E SOU LEVADO A UM CENTRO MÉDICO SEM TEMPO PARA AVISAR A ERGO?

Neste caso adiantará as despesas. Uma vez de regresso ao seu país de origem e contra a apresentação dos recibos, a ERGO reembolsá-lo-á das despesas garantidas até ao limite que indique a sua apólice.

COMO NOTIFICO AO DEPARTAMENTO DE SINISTROS A PERDA DE BAGAGENS, ACIDENTES, ATRASOS OU RESPONSABILIDADE CIVIL?

As reclamações relativas a Bagagens, Acidentes, Atrasos ou Responsabilidade Civil serão realizadas após o regresso da viagem, dirigindo a sua participação para o endereço da ERGO. Em caso de cancelamento de viagem deverá avisar no momento da ocorrência do mesmo e antes do início da viagem. Toda a informação que lhe solicitemos poderá ser enviada à ERGO Seguros de Viaje por correio, por e-mail ou através da nossa página de sinistros on-line.

QUE DEVO FAZER SE INVOLUNTARIAMENTE PROVOCAR UM DANO FÍSICO OU MATERIAL A TERCEIROS?

Em caso de sinistro de Responsabilidade Civil, deverá apresentar uma participação onde constem detalhadamente o ocorrido, facilitar todos os documentos que foram apresentados pelos lesados, indicando o nome e morada dos mesmos. Não deverá aceitar, negociar ou rejeitar nenhuma indemnização sem a expressa autorização da ERGO.

HÁ UM LIMITE RELACIONADO COM OS GASTOS DE REPATRIAMENTO?

A cobertura de repatriamento é ilimitada.

POSSO CANCELAR O MEU SEGURO DE VIAGEM?

Sim, sempre e quando o seguro não tenha gastos de cancelamento e sempre antes do começo da viagem.

PORQUE É QUE NECESSITO DE COBERTURA DE BAGAGEM?

Se sofrer um roubo, perda ou atraso da bagagem indemnizá-lo-emos pelos bens pessoais que tiver perdido ou que tenha de comprar para continuar a sua viagem. Além disso ajudá-lo-emos na gestão da reclamação e na localização da sua bagagem.

COBERTURA DE ACIDENTES

Se sofrer um acidente, esta cobertura garante-lhe uma indemnização em caso de morte ou invalidez Permanente

SE EU NECESSITAR URGENTEMENTE DE MEDICAMENTOS QUE NÃO ENCONTRE NO PAÍS DE DESTINO, ENVIAM-MOS?

Sim, se durante viagem e em consequência de uma doença ou acidente, necessitar de um medicamento não existente no local onde lhe seja prestada assistência.

EXISTE LIMITE PARA AS DESPESAS DE REPATRIAMENTO?

A cobertura de repatriamento sanitário e a de repatriamento funerário são ilimitadas.

POSSO CANCELAR O MEU SEGURO DE VIAGEM?

Sim, sempre que o seguro não envolva despesas de cancelamento e sempre antes do início da viagem.

INDEMNIZAÇÃO POR MORTE OU INVALIDEZ:

Esta cobertura garante uma indemnização em caso de morte ou invalidez do segurado.

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Tem alguma dúvida sobre a contratação do seguro?

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